Buscando por cursos de tiro em Itajaí? Antes vamos dar uma olhada no que é o crescente e importante ramo de armamentos e defesa pessoal, vamos explorar e te mostrar o por que é tão importante buscar um clube que forneça qualidade e responsabilidade.

Discriminada por alguns, amada por outros. A atividade do tiro vem crescendo nos últimos anos, abrindo novas portas para o mercado de armas, além de estar conscientizando e preparando as pessoas para seu uso correto.

clube de tiro em itajai

Origem

A prática do tiro ao alvo surgiu com o objetivo de melhorar as habilidades e técnicas de atiradores, fossem eles policiais, militares ou caçadores. Com o passar do tempo a atividade se tornou recreativa e conquistava novos praticantes a cada dia.

Desta maneira a prática do tiro foi considerada como esporte/lazer, sendo incluída como modalidade nas Olimpíadas de 1986 em Atenas na Grécia. Em 1920 o Brasil ganhou sua primeira medalha olímpica de ouro com o atirador Guilherme Paraense, na  Bélgica

Em 2016, o atirador brasileiro Felipe Wu conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio. Vamos dar uma olhada nas vantagens de praticar e se especializar na modalidade de tiro e te ajudar a encontrar cursos de tiro em Itajaí.

Cursos de tiro em Itajaí: Defesa e Segurança

Muitas pessoas procuram pelas armas buscando a própria segurança, seja ela própria, familiar ou dos seus bens materiais. Todavia, cometem o erro de não ter o manuseio correto para se defender e ao invés de defenderem seus objetivos, acabam os colocando em risco.

Ter armas e permanecer anos sem praticar? Está aí um erro que compromete o funcionamento da arma, além de deixar o portador vulnerável a situações de risco de vida e tornando a segurança apenas uma breve emoção.

Essas situações acontecem pela falta de prática e manuseio da arma. Estar apto e preparado com recuo da arma, sua posição de tiro, empunhadura e visada, tornam a resposta a situações mais rápidas e certeiras.

Cursos de tiro em Itajaí: Esporte e Lazer

No Brasil as pessoas precisam se associar aos Clubes de Tiro para obter o CR (Certificado de Registro), emitido junto ao Exército Brasileiro, sendo assim aptas para a prática do tiro esportivo.

Existem diversas modalidades de tiro disponíveis, incluindo pistolas a ar, tiro ao prato, fogo central, IPSC, entre outros.

A prática de tiro é também um lazer, uma atividade que envolve relaxamento e promove o alívio de stress, além claro, de ser um esporte que envolve disciplina e respeito entre os praticantes.

Procurando por cursos de tiro em Itajaí?

Sabendo da importância de estar preparado e todas as vantagens que um curso de tiro proporciona, você não pode ficar fora dessa. Conheça a Armeria e seus cursos voltados a cada área e nível de tiro.

Curso Básico

O curso básico de tiros é um curso de iniciação ao mundo das armas de fogo, onde o aluno aprenderá os fundamentos básicos do tiro e o manuseio seguro de revólver e pistola.

Pistola I

Esse curso é voltado para quem já possui conhecimento básico no manuseio de armas curtas e que queira especializar-se no uso da pistola, com técnicas de saque, recarga e resolução de panes.

Pistola II

O curso é indicado para quem já possui conhecimento no manuseio de pistola e que queira especializar-se no confronto armado, com técnicas de saque e disparo com posição dinâmica, recarga avançada, tiro em movimento e baixa luminosidade.

Pistola III

O curso de Pistola III é um curso avançado, voltado para quem já possui experiência em confronto armado e que gostaria de atualizar-se com as técnicas mais atuais do mercado, trazendo técnicas de combate com movimentação dinâmica, posições variantes de tiro e combate em baixa luminosidade com uso de lanterna.