Apostilamento de CR

em Itajaí / SC

O processo para a compra de armas de fogo é, diferente do que se pensa, muito criterioso e burocrático, afinal, em mãos erradas, uma arma pode apresentar perigo.

Mesmo depois de adquirir o CR você ainda não poderá efetuar a compra de sua arma, pois antes de adquiri-la se faz necessário ter em mãos uma autorização específica.

Caso você pretenda comprar a sua arma no comércio, a autorização estará a cargo do comando da RM. Se optar por comprar diretamente na indústria, o processo tramitará até a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), em Brasília.

Na solicitação de autorização já deve ir especificado por você os dados da empresa (comércio ou indústria) na qual você fará a compra.

Somente após conseguir essa autorização você poderá efetuar a compra de sua arma. A empresa escolhida também receberá um documento autorizando a venda para você, que deve ir à loja munido de cópias da Identidade, CPF e CR.

Concluída a compra, você não sai da loja com sua arma ainda. Você leva somente a Nota Fiscal e o número de série da arma. Agora é a hora de solicitar o apostilamento da arma no seu CR.

O que é o Apostilamento de CR?

De acordo com o R-105, apostila é documento anexo e complementar ao registro (no caso, o seu CR), e por este validado, no qual estarão registradas de forma clara, precisa e concisa informações que qualifiquem e quantifiquem o objeto da concessão e alterações impostas ou autorizadas.

Na prática, o apostilamento vincula aquela arma comprada ao seu CR, que terá a partir de agora um anexo (a apostila ou mapa de armas) contendo a relação completa das armas que você adquirir.

Para que você consiga adquirir sua arma de forma rápida e legal, todo esse processo burocrático pode ser solicitado em nosso despachante. Entre em contato conosco para mais informações.

ícone whatsapp WhatsApp

ícone endereço Endereço
Rua José Gall, n°80 - Dom Bosco
Itajaí / SC - CEP 88307-100