As eras passadas foram marcadas por inovações e estratégias únicas no campo da guerra. As armas antigas, além de sua função bélica, possuíam características que os tornaram verdadeiras relíquias. Confira 6 curiosidades fascinantes:

Espada de Goujian

Descoberta na província de Hubei, China, a Espada de Goujian é um tesouro destruído datado de mais de 2 mil anos, encontrada com condições impecáveis.Armamento asteca
Os astecas utilizavam a macuahuitl, uma espada de obsidiana, capaz de decapitar um cavalo com um único golpe. Essa arma mesoamericana é um exemplo notável de como materiais simples podem ser transformados em instrumentos de guerra formidáveis.

Arcos medievais

Os arcos longos ingleses medievais eram ferramentas de ataque formidáveis, capazes de disparar flechas a até 300 metros de distância. A força necessária para manejar esses arcos era tal que os arqueiros medievais desenvolviam disparidades físicas notáveis nos braços.

Fogo grego

O Império Bizantino utilizou o fogo grego, um armamento incendiário incompreensível até os dias de hoje. Implementado em navios, seu funcionamento era semelhante aos lançamentos modernos e sua composição química exata permanece um mistério.

Porcos de guerra

Os animais também tinham lugar nas estratégias de guerra. Os romanos usavam porcos de guerra esses guinchos amedrontavam elefantes inimigos, levando ao caos nas fileiras adversárias.

Espadas negras

Durante a Era do Descobrimento, os soldados portugueses empunharam espadas de ferro pretas para evitar reflexos de luz solar, garantindo que sua posição não fosse revelada ao inimigo. Essas armas também resistiam à corrosão da água salgada.
No nosso Clube de Tiro, buscamos honrar essas tradições, valorizando o legado das armas antigas enquanto exploramos a modernidade em um ambiente seguro.