Oito participantes brasileiros disputam na modalidade de tiro esportivo, representando o país nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, a competição que vai acontecer do dia 17 a 26 de novembro.

Vale lembrar que essa é a segunda vez que o tiro esportivo faz parte do programa dos Jogos Parapan-Americanos – a estreia foi em Lima 2019 –, o Brasil convoca oito atletas, sendo todos das regiões Sul e Sudeste do país.

Os paulistas Alexandre Galgani, único representante da modalidade nos Jogos de Tóquio, e Carlos Garletti, o capixaba Bruno Kiefer, e as duas únicas mulheres da equipe – a fluminense Debora Campos e a catarinense Jessica Michalack – estão entre os convocados. No Peru, a Seleção Brasileira de tiro esportivo conquistou dois ouros, cinco pratas e três bronzes.

“Tivemos uma evolução muito grande neste ciclo de quatro anos entre Lima 2019 e Santiago 2023. Todos os nossos atletas estão bem preparados, chegaram em finais de Copa do Mundo, o que mostra esse crescimento do Brasil. Vamos buscar superar os pódios da nossa última participação”, disse James Walter, coordenador de tiro esportivo do CPB.

Em 2023, o Brasil obteve a primeira medalha no Campeonato Mundial de tiro esportivo, ao conquistar a medalha de bronze na disputa por equipes mista em Lima, no Peru.

Veja também: Brasil garante cinco medalhas em competição de tiro esportivo na Alemanha.

Gostou da notícia?

Siga o Clube de Tiro & Armeria Itajaí nas redes sociais e continue de olho em nosso blog, e saiba mais sobre as competições de tiro esportivo, curiosidades sobre o universo das armas, novidades da nossa loja, cursos e planos de afiliação.

Fonte: CPB.