A Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico participou no último mês, de uma competição no Internacional da modalidade, em Hannover, na Alemanha. Ao todo, foram cinco pódios: Um de ouro, outro prata e três bronzes.

A medalha de ouro foi conquistada pela dupla Alexandre Galgani e Jéssica Michalack na carabina em pé SH2. Os brasileiros foram premiados com a marca de 623,4.

O trio formado por Alexandre Galgani, Bruno Kiefer e Jéssica Michalack, foi bronze na prova de pistola P4. A dupla mista composta por Geraldo Rosenthal e Débora Campos faturou a medalha da mesma cor na pistola de ar 10m.

No primeiro dia de competição, Geraldo já havia sido prata, na prova P3 individual masculina, e bronze com a equipe mista formada por eles: Débora e Sérgio Vida, também na P3.

Todos os seis atletas brasileiros convocados para o torneio subiram ao pódio. A competição integrou o planejamento de alta performance para o ciclo paralímpico 2022/2024.

Gostou da notícia?

Siga o Clube de Tiro & Armeria Itajaí nas redes sociais e continue de olho em nosso blog, e saiba mais sobre as competições de tiro esportivo, curiosidades sobre o universo das armas, novidades da nossa loja, cursos e planos de afiliação.

Veja também: Cresce 473, 6% no Brasil o registro de novas armas.

Fonte: CPB.