Ao iniciar no tiro esportivo sem orientação, algumas pessoas podem acreditar que um bom preparo físico é o ponto mais importante para suportar o peso da arma durante a visada, sem perceber que os aspectos que realmente interferem nisso são a calma, a concentração e a confiança.

Pessoas com capacidade elevada de concentração, confiança e geralmente mais calmas são melhores atiradores, independente do tamanho e da força.

A prática constante do tiro, das técnicas básicas e procurar melhorar nos fundamentos são aspectos importantes na melhora da performance, mas primordial mesmo é aprender a manter o foco e confiar no que está fazendo.

Há vários fatores que interferem em sua confiança ao atirar. Porém, fazer os cursos e treinar são passos essenciais para aprender e se tornar um atirador de boa performance, aumentando sua confiança.

E para te ajudar nesse quesito, o Clube de Tiro & Armeria Itajaí separou algumas dicas na matéria desta semana, então continue lendo para conferir!

3 dicas para voce aumentar

Dicas para aumentar sua confiança ao atirar

• Precisão:

Quando realizamos atividades do dia a dia, possuímos certa precisão ao realizá-las sem nem mesmo precisar se esforçar muito. E sabe porquê? Rotina. Quando fazemos um exercício de rotina, passamos a nos aperfeiçoar cada vez mais nele e, com o tempo, conseguimos ter grande precisão.

Com o tiro esportivo não é diferente. Realizar os cursos e comparecer periodicamente nos treinos fará com que você conquiste uma grande precisão nesse esporte, consequentemente, saber que você é bom e está preparado para isso, faz com que sua confiança aumente.

Construir esse tipo de confiança requer tempo e prática e somente com constância você poderá se tornar cada vez mais preciso ao atirar.

• Bons instrutores:

Durante a escola ou em outros cursos, quando o professor nos passa segurança e confiança sobre o assunto que está lecionando, nos sentimos mais confiantes para aprender, pois o professor tem domínio sobre o que está nos ensinando.

No tiro esportivo, contar com instrutores bem treinados e capacitados nos trará a segurança necessária para aprendermos da melhor forma possível e assim, ter mais segurança na hora de pôr em prática o que aprendemos.

• Segurança:

Essa é indispensável! Se sentir seguro é um dos pontos principais para nos fazer sentir confiante. Aliás, quem consegue ter precisão e concentração para realizar uma atividade quando, ao mesmo tempo, está se preocupando com a própria segurança?

Sendo assim, na hora de praticar o tiro esportivo, é fundamental utilizar todos os equipamentos de segurança, dessa forma, você terá toda a sua atenção focada em uma coisa: atirar. E isso com certeza aumentará a sua confiança.