O tiro esportivo possui diversos benefícios para o nosso corpo e mente. E pensando nisso, separamos alguns motivos para você praticá-lo, venha conferir!

A prática do tiro esportivo é uma das melhores alternativas para diminuir o estresse e a tensão de dias cansativos, pois proporciona uma sensação de bem-estar, podendo aumentar a qualidade de vida.

Aqui no Clube de Tiro & Armeria Itajaí você pode praticar esse esporte acompanhado por um de nossos instrutores, fazendo dessa atividade de lazer, uma experiência única e totalmente segura.

Além dos benefícios físicos, essa prática traz vários benefícios para a mente, como o seu efeito terapêutico. Por ser composta por etapas (como por exemplo, preparo da arma, mira e tiro), o esporte desenvolve o poder de foco. Esse foco e o controle da respiração ajudam a acalmar os indivíduos que praticam determinado esporte, fazendo-os se sentir mais relaxados.

Pensando nas diversas vantagens que essa prática trará para você, separamos 3 motivos para começar a treinar o tiro esportivo ainda hoje, confira:

1. Tiroterapia

Assim como qualquer terapia, a tiroterapia proporciona a capacidade de concentração, dominando e administrando melhor seus sentimentos, de forma a se manter mais calmo e tranquilo.

A tiroterapia é a prática de tiros em clubes especializados, sendo capaz de proporcionar uma experiência única e indescritível para aqueles que a praticam. Gera grande satisfação aos seus frequentadores pois diminui as preocupações com o mundo enquanto aumenta a concentração na hora de preparar a arma, mirar o alvo e descarregar o pente.

3 motivos para comecar a treinar

A tensão e o estresse são deixados para trás e os praticantes se sentem mais relaxados. Ao final da sessão, sentem-se mais descansados e despreocupados. Com algumas semanas de prática os indivíduos podem perceber:

• Melhora do equilíbrio e da postura;
  • Melhora da concentração;
  • Equilíbrio emocional.

2. Proteção daqueles que você ama

A prática do tiro esportivo em um clube profissional e bem equipado, capacita cidadãos que desejam possuir porte ou posse de armas, desenvolvendo responsabilidade social e habilidades para agir em momentos de riscos.

Com isso, é possível ter à sua disposição um equipamento capaz de manter não somente você em segurança, mas também aqueles que você ama.

3. Ajuste do condicionamento físico

Existem diversos benefícios físicos em praticar o tiro esportivo, pois treinam diversas funcionalidades corporais contribuindo com o aumento de equilíbrio, resistência, força, coordenação nas mãos/olhos e habilidades motoras.

Por exemplo, a prática do tiro esportivo aumentará a força do braço e do punho, pois ao disparar uma pistola, é importante ser capaz de manter o controle do impulso que a arma dá após o disparo, bem como um braço firme para a mira adequada.