Com a correria do dia a dia, o estresse e a depressão acabaram se tornando uma realidade de muitos brasileiros.

A prática do tiro esportivo é uma das melhores alternativas para diminuir o estresse e a tensão de dias cansativos, pois proporciona uma sensação de bem-estar, podendo aumentar a qualidade de vida.

Aqui no Clube de Tiro & Armeria Itajaí você pode praticar esse esporte acompanhado por um de nossos instrutores, fazendo dessa atividade de lazer, uma experiência única e totalmente segura.

Pensando nisso, separamos 5 dos vários benefícios do tiro esportivo, confira:

5 beneficios de

1. Ajuste do condicionamento físico

Existem diversos benefícios físicos em praticar o tiro esportivo, pois treinam diversas funcionalidades corporais contribuindo com o aumento de equilíbrio, resistência, força, coordenação nas mãos/olhos e habilidades motoras.

Por exemplo, a prática do tiro esportivo aumentará a força do braço e do punho, pois ao disparar uma pistola, é importante ser capaz de manter o controle do impulso que a arma dá após o disparo, bem como um braço firme para a mira adequada.

2. Processamento mental

Essa prática esportiva demanda e treina a capacidade mental, pois é necessário fazer a avaliação de diversas variáveis, demandando habilidade física e planejamento para posicionar, mirar, puxar o gatilho e seguir adiante.

Além disso, por diminuir a tensão e o estresse do dia a dia, a prática do tiro esportivo ajuda os seus participantes a se manter com equilíbrio emocional.

3. Adrenalina

Esse esporte é um grande contribuinte para aumentar a adrenalina em nosso corpo. Esse alto nível de adrenalina faz com que nosso fígado comece a fazer a quebra do glicogênio.

Essa substância fornece energia ao nosso corpo, e com esse aumento de energia, nosso corpo começa a liberar endorfina e serotonina, que ajudam a aumentar a sensação e o sentimento de felicidade.

4. terapêutico

A prática de tiro esportivo demanda muita concentração e responsabilidade. Por ser composta por etapas (como por exemplo, preparo da arma, mira e tiro), o esporte desenvolve o poder de foco.

Esse foco e o controle da respiração ajudam a acalmar os indivíduos que praticam determinado esporte, fazendo-os se sentir mais relaxados.

5. Autodisciplina

O desempenho nesse esporte depende inteiramente da dedicação e da prática, sendo assim, o tiro esportivo é fundamental para o desenvolvimento de habilidades com a autodisciplina.