A prática do tiro esportivo é uma das melhores alternativas para diminuir o estresse e a tensão de dias cansativos, pois proporciona uma sensação de bem-estar, podendo aumentar a qualidade de vida.

Aqui no Clube de Tiro & Armeria Itajaí você pode praticar esse esporte acompanhado por um de nossos instrutores, fazendo dessa atividade de lazer, uma experiência única e totalmente segura.

Além dos benefícios físicos, essa prática traz vários benefícios para a mente, como o seu efeito terapêutico. Por ser composta por etapas (como por exemplo, preparo da arma, mira e tiro), o esporte desenvolve o poder de foco. Esse foco e o controle da respiração ajudam a acalmar os indivíduos que praticam determinado esporte, fazendo-os se sentir mais relaxados.

5 dicas para iniciantes

E para os iniciantes nesse universo, o Clube de tiro & Armeria Itajaí separou algumas dicas, confira:

5 dicas para iniciantes na prática do tiro esportivo

• Use os equipamentos de segurança o tempo todo

O barulho dos disparos de armas de fogo podem ser realmente altos, principalmente dos fuzis e rifles. E é por isso que é obrigatório durante todo o tempo que estiver dentro do estande de tiro que se utilize os abafadores sonoros, visando a proteção da audição. Além disso, não dispense o uso de óculos de proteção.

• Fique atento às dicas do seu instrutor

Os instrutores são pessoas altamente capacitadas que possuem treinamento e conhecimentos técnicos para tornar a sua experiência no mundo das armas ainda melhor, garantindo a sua segurança durante todo o treino, para que assim, você possa aproveitar melhor enquanto empunha seu armamento.

• Aprenda os fundamentos básicos do tiro

As aulas teóricas possuem tanta importância quanto as aulas práticas, pois é com elas que você aprenderá os fundamentos básicos do tiro e como manter a sua segurança e a de todos os envolvidos enquanto estiver com uma arma de fogo, além disso, focar nas aulas teóricas tornará as aulas práticas mais dinâmicas e rentáveis, pois não será preciso ficar repassados conceitos e aprendizados já passados.

• Pergunte aos mais experientes

Cada pessoa tem um aprendizado diferente e isso quer dizer que as dúvidas podem variar de pessoa para pessoa. Sendo assim, não tenha vergonha de tirar dúvidas com os seus instrutores, eles estarão sempre disponíveis para te ensinar e orientar da melhor forma possível.

• Se divirta!

Praticar tiro esportivo é uma experiência sem igual. O Clube de Tiro e Armeria Itajaí possui uma estrutura ampla e completa para te dar o melhor momento enquanto segura uma arma de fogo, garantindo sua segurança e acima de tudo, a sua diversão.