John Browning é conhecido internacionalmente pela sua experiência profissional em diferentes áreas do design de armas, oferecendo inovações contínuas.

Ele fez sua primeira arma de fogo aos 13 anos na loja de armas de seu pai e conquistou sua primeira patente (de 128 patentes que viria a ter) de arma de fogo em 7 de outubro de 1879, aos 24 anos de idade.

Browning é considerado um dos mais bem-sucedidos designers de armas de fogo do século 19 e 20, sendo um pioneiro no desenvolvimento de armas de fogo modernas repetitivas, semiautomáticas e automáticas.

Em 1886, o armeiro Browning assinou um acordo com a COLT para a produção de pistolas nos EUA, com um acordo econômico baseado em royalties.

Browning influenciou quase todas as categorias de design de armas de fogo, especialmente o carregamento automático de munições. Além disso, inventou e fez melhorias significativas em rifles e espingardas de tiro único, ação de alavanca e bomba.

A experiência do armeiro Browning

Jonathan Browning, pai de John Moses Browning, estabeleceu uma loja de armas em Utah no ano de 1852.

E foi onde John teve o primeiro contato com o mundo das armas.

John Moses trabalhou na loja de seu pai desde os sete anos de idade, onde aprendeu princípios básicos de engenharia e manufatura e foi incentivado a experimentar novos conceitos.

Lá ele desenvolveu seu primeiro rifle, um design de ação de bloco de queda de tiro único.

Em 1878, em parceria com seu irmão mais novo, co-fundou John Moses e Matthew Sandefur Browning Company, mais tarde renomeado Browning Arms Company , onde começou a produzir outras armas de fogo não militares.

Parcerias

As produções de John M. Browning chamaram a atenção de diversas companhias do mundo das armas, como a Winchester Repeating Arms Company, que comprou modelos de Browning e trabalharam em parceria.

Além disso, trabalhou em parceria com a Fabrique Nationale de Herstal (FN), da Bélgica. Browning levou novos design de espingarda para a FN que aceitou os modelos e fabricou uma nova espingarda, homenageando Browning, nomeando a arma de Browning Auto-5.

E como comentado anteriormente trabalhou em parceria com a Colt, além de contribuir com projetos para a Remington, Savage e Stevens.

Somos o maior e mais completo Clube de Tiro e escola de tiro de Itajaí e região.

Venda de armamento, completo serviço de despachante, acessórios e vestimentas relacionadas ao esporte do tiro.

Contamos com uma equipe de profissionais capacitados, no treinamento e suporte aos nossos clientes.

Além de instrutores qualificados, voltados à formação especializada através de cursos, aulas particulares, licenças e demais atividades letivas ligadas ao Tiro.