A segurança quando se está usando armas de fogo é essencial e por isso, é importante contar com um clube que ofereça a estrutura apropriada.

Quando se fala em segurança, o fato de saber usar uma arma de fogo conscientemente faz toda a diferença. Na defesa pessoal destaca-se a importância de não só saber como usar a arma, mas como usá-la de forma inteligente.

Os praticantes de tiro que optam por ter a sua própria arma de fogo legalmente devem ter consciência da responsabilidade que têm, do quanto é necessário treinar e, principalmente, falar contra a violência armada.

Sendo assim, o treinamento deve ser uma rotina para aqueles que possuem uma arma de fogo. Embora a maioria dos proprietários de armas tenha passado por treinamento básico e aulas para obter a concessão, isso é apenas o início.

Com o treinamento você não apenas aprenderá as técnicas de defesa e como usar uma arma de fogo, mas também aprenderá sobre a responsabilidade de possuir uma.

a seguranca com arma de fogo

E para manter a segurança enquanto se manuseia uma arma de fogo, é preciso estar ciente das regras de segurança, pois através delas, você terá uma orientação sobre o que fazer e como fazer quando estiver com uma arma de fogo em mãos.

Pensando nisso, o Clube de Tiro e Armeria Itajaí separou algumas orientações sobre o uso consciente de arma de fogo que irão ajudar a manter a sua segurança, confira:

• Somente aponte sua arma, carregada ou não, para onde pretenda atirar;
  • Nunca engatilhe a arma se não for atirar;
  • Trate a arma de fogo como se ela sempre estivesse carregada;
  • Antes de utilizar uma arma, obtenha informações sobre como manuseá-la, através de um instrutor profissional;
  • Mantenha seu dedo estendido ao longo do corpo da arma até que você esteja realmente apontando para o alvo e pronto para o disparo;
  • Sempre se certifique de que a arma esteja descarregada antes de qualquer limpeza;
  • Nunca deixe uma arma de forma descuidada;
  • Guarde armas e munições separadamente e em locais fora do alcance de crianças;
  • Nunca teste as travas de segurança da arma, acionando a tecla do gatilho;
  • As travas de segurança da arma são apenas dispositivos mecânicos e não substitutos do bom senso;
  • Certifique-se de que o alvo e a zona que o circunda sejam capazes de receber os impactos de disparos com a máxima segurança;
  • Nunca atire em superfícies planas e duras ou em água, porque os projéteis podem ricochetear;
  • Nunca pegue ou receba uma arma com o cano apontado em sua direção.

Somos o maior e mais completo Clube de Tiro e escola de tiro de Itajaí e região.

Venda de armamento, completo serviço de despachante, acessórios e vestimentas relacionadas ao esporte do tiro.

Contamos com uma equipe de profissionais capacitados, no treinamento e suporte aos nossos clientes.

Além de instrutores qualificados, voltados à formação especializada através de cursos, aulas particulares, licenças e demais atividades letivas ligadas ao Tiro.