Samuel Colt, nascido em Connecticut, foi um inventor e fabricante de armas de fogo americano que desenvolveu o primeiro revólver de seis tiros com cilindro removível, o Colt 45.

Colt construiu sua primeira fábrica de armas (Patent Arms Company) em Nova Jersey, no ano de 1836, uma das mais antigas do ramo no país (EUA), onde iniciou a produção de revólveres e rifles desenhados por ele mesmo.

Porém, alguns anos depois, em 1842, a Patent Arms Company veio à falência. Mas Colt foi persistente e no mesmo ano fundou a empresa Patent Arms Manufacturing Co.

Esta, por vez, firmou-se fabricando armas para serem usadas na guerra do México no ano de 1847. Ampliando seus negócios, instalou sua primeira fábrica na Inglaterra em 1851, solidificando sua reputação internacional.

O slogan de Samuel Colt

Com a sua atuação internacional e o desenvolvimento das suas próprias armas, Colt conseguiu estabilidade no ramo da indústria armamentista.

O seu sucesso no âmbito, levou a criação de um slogan “Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, mas Samuel Colt os tornou iguais.”

A frase passava a mensagem de que a partir de então não importava a força física ou o poder que o indivíduo possuía, pois a possibilidade de defesa e ataque que o armamento Colt oferecia anulava todas essas variáveis.

Não muito tempo depois, Colt associou-se com o inventor Samuel F. B. Morse, e passou a investir em armas de guerra e cabos de telégrafo submarino.

A pistola de culatra rotativa dele ficou tão popular que a palavra Potro às vezes era usada como um termo genérico para o revólver.

A partir daí a empresa foi incorporando e comprando outras concorrentes, tornando seu fundador em um dos mais poderosos homens de negócios dos Estados Unidos, do século XIX.

samuel colt

A morte de Samuel Colt

Com a saúde em declínio, em 1860 começou a fornecer armas para as forças da União durante a guerra civil americana.

Colt morreu dois anos depois em sua cidade natal, quando tinha sob sua indústria mais de 100 empregados e produzido mais de 400 mil armas de fogo.

Após sua morte, a companhia foi administrada por sua esposa Elizabeth Colt, permanecendo com sua família até ser vendida em 1985 para um grupo de investidores.

Somos o maior e mais completo Clube de Tiro e escola de tiro de Itajaí e região.

Venda de armamento, completo serviço de despachante, acessórios e vestimentas relacionadas ao esporte do tiro.

Contamos com uma equipe de profissionais capacitados, no treinamento e suporte aos nossos clientes.

Além de instrutores qualificados, voltados à formação especializada através de cursos, aulas particulares, licenças e demais atividades letivas ligadas ao Tiro.