Representando o Brasil na modalidade do tiro esportivo, Alexandre Galgani foi o primeiro atleta brasileiro no esporte paralímpico a garantir a vaga, ao conquistar a prata em uma etapa da Copa do Mundo, nos Emirados Árabes, em fevereiro de 2019.

Alexandre Galgani conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Taurus, incluindo a doação de munições .22 LR CBC, produzidas com excelência tecnológica na nova fábrica CBC deste calibre, com alta precisão, uniformidade balística e desempenho em padrão internacional.

Também foram doadas ao atleta munições Eley by CBC .22LR, produto que é resultado da parceria entre CBC e Eley para o mercado brasileiro.

Os cartuchos Eley são mundialmente utilizados por atiradores desportivos em treinamentos e competições de alto rendimento e já conquistaram mais de 100 medalhas Olímpicas.

Conheça a História de Alexandre Galgani

Galgani perdeu parte dos movimentos dos membros inferiores em 2001, aos 18 anos, após bater a cabeça no fundo de uma piscina e lesionar sua coluna.

Sua jornada no tiro esportivo iniciou-se em 2013, após a melhora da sua lesão, quando começou a atirar por hobby no Clube Americanense de Tiro, na cidade de Americana (SP).

Um frequentador do clube o elogiou e o incentivou a tentar participar de competições, pois a praticava muito bem.

Com o apoio do seu pai, Alexandre buscou informações sobre o tiro esportivo adaptado e começou a treinar forte.

Sua primeira competição foi o Campeonato Sul-Americano no Rio de Janeiro em 2013, sem sucesso, pois sua arma apresentou problemas técnicos.

Então, Alexandre comprou uma arma mais nova e treinou tanto que conseguiu uma vaga na equipe brasileira de tiro esportivo, na 1° Copa Brasil de Tiro Esportivo Paralímpico em 2014, onde conquistou o 1° lugar nas duas provas (R4 Carabina de Ar em Pé e R5 Carabina de Ar Deitado).

Assim, foi convocado para a seleção brasileira e para todas as missões internacionais que o Comitê Paralímpico Brasileiro preparou para a equipe.

Hoje, acumula diversos e importantes títulos em sua carreira. Na Copa do Mundo, alcançou o 3° lugar na prova R4 Carabina de Ar em Pé 10m e a mesma colocação na prova R5 Carabina de Ar Deitado 10m, nos Estados Unidos em 2016 e 2017.

Além disso, ficou em 2° lugar na prova R5 Carabina de Ar Deitado, nos Emirados Árabes Unidos em 2019, onde conquistou a vaga para Tóquio 2020.

Competindo na classe SH2, para atletas tetraplégicos, na prova da carabina de ar na distância de 10 metros, Alexandre Galgani infelizmente não conquistou medalha na competição, porém, representou o Brasil com grande orgulho.

Somos o maior e mais completo Clube de Tiro e escola de tiro de Itajaí e região.

Venda de armamento, completo serviço de despachante, acessórios e vestimentas relacionadas ao esporte do tiro.

Contamos com uma equipe de profissionais capacitados, no treinamento e suporte aos nossos clientes.

Além de instrutores qualificados, voltados à formação especializada através de cursos, aulas particulares, licenças e demais atividades letivas ligadas ao Tiro.