A Glock é uma das fabricantes de armas mais respeitadas do mundo. Suas armas de polímero caíram no gosto do público e hoje são utilizadas por forças de segurança ostensivas e também para porte velado. É o caso da pistola Glock G22, que é muito utilizada por forças policiais em todo o mundo.

Por isso, hoje vamos falar sobre a pistola Glock G22 Gen5 .40 SW DLC (Diamond Like Carbon). Essa é uma arma semiautomática do tipo standard, ou seja, ela é um pouco maior do que outras armas da Glock. Mas não é nada que atrapalhe o desempenho do atirador.

O cano possui 4,49 polegadas de comprimento. Já o comprimento total da arma é de 204 mm. Essa pistola também é considerada um arma leve, já que possui 645 gramas de peso quando está sem o carregador.

A Glock G22 é feita de polímeros. Nos anos 80, quando a Glock começou a utilizar esse material para fabricação de armas, havia uma certa desconfiança pelo público consumidor de armas. Para algumas pessoas, havia dúvida quanto à resistência de uma arma feita de “plástico”.

Porém, com o tempo, esse receio provou-se um equívoco. Afinal, as Glocks possuem excelente desempenho e são capazes de resistir aos impactos provocados pelos disparos devido ao seu polímero altamente tecnológico.

Além disso, o polímero utilizado na fabricação da arma é anticorrosivo, resistente como o aço e 86% mais leve.

Assim como a maioria das pistolas Glock, a G22 possui carregador bifilar para 15 + 1 munições, o que representa uma quantidade confortável de tiros.

Qual o tipo de munição utilizada por essa arma?

A munição utilizada pela Glock G22 é a .40 S&W. Essa é uma munição muito semelhante a de 10 mm auto, possuindo um excelente poder de impacto. Por isso, a Glock G22 é adotada por forças policiais no mundo inteiro.

Por fim, essa é uma pistola ergonômica devido à sua empunhadora, leve devido à sua fabricação em polímero, e com tiro de forte impacto devido ao calibre .40 S&W. É um excelente armamento para ser adquirido por agentes de segurança pública e também para praticantes de tiro desportivo.

Onde encontrar a Pistola Glock G22?

No Clube de Tiro e Armeria Itajaí você encontra essa e outras armas. Se desejar tornar-se praticante de tiro esportivo, filie-se ao Clube. Você precisa ter ao menos 18 anos de idade e não estar respondendo a nenhum processo criminal ou inquérito policial e militar.

Confira os nossos planos clicando aqui. Temos preços acessíveis e pacotes com vários benefícios.