A precisão com pistolas e revólveres costuma ser um desafio para os atiradores, mesmo para os que têm mais experiência e que conseguem atirar perfeitamente com rifles e carabinas.

Se você deseja aumentar sua precisão no tiro com pistolas e revólveres, você está no lugar certo. Nós, do Clube de Tiro e Armeria Itajaí separamos 5 dicas que irão te ajudar a melhorar sua pontaria com esse armamento. Continue lendo e confira.

DICA 1 – Mantenha sua empunhadura alta e firme

O segredo para controlar o recuo da sua pistola e poder fazer um disparo mais macio ao apertar o gatilho é resolvido na forma como você segura a sua pistola. Tudo isso faz parte de um fundamento básico, a empunhadura, porém, muitos atiradores acabam tendo dificuldade.

Quando segura uma pistola a sua empunhadura deve ser o mais alto (mantendo uma linha reta com a sua visão) e firme possível, ou seja, não deve ter nenhum espaço entre a mão do atirador e a arma. Caso tenha algum espaço, significa que há uma brecha para a arma se mover e aumentar a sensação de recuo.

confira 5 dicas para voce ter mais

DICA 2 – Tenha um cuidado especial com a sua postura

Tiros rápidos e com precisão de pistola/revólver demandam uma base estável para atirar, a postura correta para o atirador irá definir o sucesso das demais áreas na hora de disparar a arma, como alinhamento, controle de gatilho e gerenciamento do recuo.

A postura mais popular para o tiro com pistola é a isósceles, onde os pés ficam paralelos e as mãos apontam à frente, formando um triângulo e garantindo uma base confortável ao atirar a pistola.

DICA 3 – Utilize a visão frontal

Um erro muito comum é os atiradores prestarem atenção somente no alvo e esquecerem de se atentar a alça e massa de mira que está bem na sua frente.

Se você está procurando a melhor precisão no tiro com pistola e revólver, o mais importante é alinhar bem a alça e massa de mira, garantindo que o foco esteja na massa (parte da frente) e a alça levemente desfocada.

DICA 4 – Não antecipe o recuo

Antecipar o recuo do disparo acaba com a precisão no tiro, essa é uma das razões porque treinar em seco é tão importante, criando uma memória muscular que pode te ajudar a não antecipar o recuo da arma ao disparar.

Se você perceber que está compensando a pistola ao disparar para segurar o recuo, tente puxar o gatilho como se estivesse treinando em seco ou vá puxando lentamente sem se preocupar com o momento do disparo.

DICA 5 – Siga as regras de segurança

Muitas pessoas podem achar difícil relacionar a precisão com os equipamentos de segurança. Porém, esses dois pontos estão mais ligados do que você pensa.

Utilizar os equipamentos de segurança aumenta a sua confiança, afinal de contas, você está protegido para manusear uma arma de fogo. O medo e o receio fazem com que a precisão do tiro diminua, já que você estará preocupado com a sua própria segurança.

Sendo assim, utilizar os equipamentos de segurança faz com que você tenha menos preocupações e possa focar melhor no que realmente é necessário, o seu treino.