A Armeria Remington, formalmente conhecida como Remington Arms Company, é uma fabricante americana de armas de fogo e munições dos Estados Unidos que foi fundada em 1816 por Eliphalet Remington.

A Remington desenvolveu/adotou mais cartuchos do que qualquer outro fabricante de armas ou fabricante de munições no mundo. Além disso, seus produtos são distribuídos em mais de 60 países, tornando sua base de distribuição e disponibilidade mais ampla do que os seus concorrentes.

Desde 2007, a Remington Arms faz parte da Remington Outdoors Group, que é propriedade da Cerberus Capital Management.

A origem da Armeria Remington

O pai de Remington era um ferreiro, e queria expandir seus negócios para a produção de canos de rifles. Na época, o método era aquecer e enrolar longas barras planas de ferro em torno de uma barra de metal no calibre desejado. Aquecendo e martelando as barras enroladas em torno de uma haste central, o metal martelado tornava-se em um cilindro sólido e fundido.

Remington começou a desenhar e construir um rifle de pederneira para si mesmo aos 23 anos. Foi então que no outono de 1816 ele entrou em uma competição de tiro que lhe rendeu o segundo lugar.

armeria remington

Antes mesmo de Remington deixar o campo naquele dia, recebeu tantas encomendas por parte das pessoas que estavam presentes que decidiu entrar oficialmente no negócio de armeiro.

Em 7 de Março de 1888, a E. Remington & Sons foi vendida e seus novos proprietários, Marcellus Hartley and Partners atuavam no ramo de artigos esportivos. Neste momento o nome foi formalmente alterado para a Remington Arms Company.

Observando o crescimento explosivo dos negócios no início da guerra (devido a alta demanda), e a queda acentuada no final da mesma (por falta de dinheiro do governo para pagar o armamento), a Remington tomou uma decisão consciente para promover e enfatizar a sua linha de produtos esportivos. Eles viam os produtos de caça como um negócio mais estável que poderia ajudá-los a sobreviver a eventuais altos e baixos.

Durante os anos 1950 e 1960, Remington ramificou em outros produtos além de armas, com a compra do Shopping Tool Company em 1956. Um dos produtos foi motosserras.

Em junho de 2007, uma empresa de capital privado, a Cerberus Capital Management, adquiriu a Remington Arms por US$ 370 milhões, incluindo US$ 252 milhões em dívidas assumidas.

Em 2012, Remington ganhou o contrato do exército dos EUA para fabricar 24.000 carabinas M4A1 em US$ 673 por unidade.

Em 2013, Remington introduziu o rifle modelo 783 bolt-action. A equipe de engenharia começou a partir do zero e projetou recursos avançados, aprimorando a precisão para criar uma plataforma totalmente nova.

Em 2013, pela primeira vez desde 1928, Remington começou a oferecer um rifle de ar, chamado de “Remington Express”, mantendo sua estabilidade até os dias atuais.