O revólver Taurus .454, também conhecido como Taurus raging bull (traduzido como “Touro Enfurecido”), é um calibre .454 casull, produzido pela empresa Taurus Armas S.A.

Essa arma de fogo é considerada curta, e devido a sua grande potência, precisão e dano causado ao alvo, é designada a caça, principalmente a caça de animais selvagens de médio e grande porte.

O revólver Taurus calibre .454 possui ação dupla, cano com compensador de recuo, armação pesada, capacidade para até 5 munições no tambor e cabo ergonômico feito em borracha feito para absorver parte do recuo.

O seu tambor é cilíndrico no formato side-break-action e gira para a esquerda do revólver para efetuar o próximo disparo. Devido ao duplo retém do tambor, o atirador precisa usar as duas mãos para realizar a liberação do tambor.

Especificações técnicas do revólver Taurus .454

• Comprimento: 360mm;
  • Altura total: 160mm;
  • Largura: 45mm;
  • Empunhadura de borracha;
  • Cano ventilado;
  • Compensador de recuo;
  • Calibre .454 casull;
  • Peso: 1715g;
  • Acabamento: inox fosco;
  • Capacidade: 5.

conheca o revolver taurus 454

Saiba mais sobre a Taurus Armas

A Taurus Armas possui Salésio Nuhs atuando no principal cargo da empresa, como o diretor executivo (CEO), responsável por resolver e tomar as decisões importantes, gerenciar os recursos e atuar como o ponto central de comunicação da organização.

A Taurus foi fundada em 1939, no início da Segunda Guerra Mundial.

Em 1942, os primeiros revólveres Taurus estavam sendo produzidos, e com o incentivo a industrialização do então presidente do Brasil da época, Getúlio Vargas, a empresa começou a crescer.

Em 1980, a Taurus expandiu ainda mais sua estrutura, comprando a empresa filial brasileira fabricante de armas Beretta (localizada em São Paulo e com sede na Itália).

Logo depois, em 1981, foi fundada a Taurus International Manufacturing Inc. (TIMI) em Miami, passando a ter representatividade no mercado internacional.

Sendo uma empresa nacional, atualmente, Taurus Armas é a maior fabricante de armas leves do Brasil e da América Latina e a sua atuação no meio internacional (com sede nos Estados Unidos) está cada vez mais promissora.