A série Knock Velox CBC é uma categoria especial composta por cartuchos projetados de forma a garantir alta velocidade. Os cartuchos CBC são conhecidos por serem fabricados com avançada tecnologia e matérias-primas de alta qualidade.

Esses fatores essenciais para a sua fabricação garantem segurança, precisão, confiabilidade e alto desempenho. Para a caça, os cartuchos são carregados com bagos múltiplos de chumbo grosso e por projéteis singulares tradicionais.

Fundada em 1926, a CBC (Empresa Estratégica de Defesa), possui um amplo portfólio de produtos, que são conhecidos por serem desenvolvidos com uma tecnologia própria e original.

A CBC atua também no segmento de segurança, esporte e lazer, tendo como compromisso oferecer ao consumidor, cartuchos, munições e armas com padrão internacional de qualidade e desempenho.

knock velox

Cartuchos Knock Velox e suas curiosidades

Um dos destaques dessa série, estão os cartuchos carregados com esferas de chumbo com novos e maiores diâmetros, inovadoras combinações entre balote e bagos múltiplos de chumbo.

Essa categoria de cartuchos são excelentes opções para caça de animais de maior parte, como por exemplo o javali, pois possuem desempenho considerado premium.

O cartucho Knock Velox M3 possui esferas de chumbo com calibres 16 e 20, sendo carregados com bagos múltiplos de chumbo grosso, tendo a opção de SSG (diâmetro de 6,9mm) e SG (diâmetro de 7,6 mm).

Há também a opção de cartuchos com câmara de 3”, que superam de forma expressiva os cartuchos tradicionais, no que se refere à quantidade de chumbo.

Com esse aumento na carga de chumbo, é possível proporcionar maior possibilidade de acerto, devido a maior quantidade de bagos de chumbo.