O Clube de Tiro sempre está atento a todos os decretos, para adquirir mais conhecimento, estar seguindo todas as normas e lhe passar as informações. Recentemente, houve uma mudança significativa nos novos decretos das armas e nessa matéria iremos passar todas para você.

mudancas novas decreto de armas

Clube de Tiro & Armeria Itajaí

O Clube de Tiro e Armeria foi fundado em outubro de 2018 pelos sócios Camila e Moisés, e aberto ao público em abril de 2019.

Somos referência em evolução e excelência e oferecemos diversos serviços, tais como: estande de tiro, loja de armas, cursos de tiro, tiro esportivo, treinamentos táticos, armeiro, despachante e inúmeras vantagens.

Além disso, nosso atendimento é diferenciado e personalizado para cada cliente. Em se tratando de atendimento, somos o que há de melhor em agilidade e qualidade, com instrutores qualificados e uma equipe capacitada para melhor atender.

Mudanças significativas nos decretos das armas:

As novas mudanças nos decretos de armas possibilitam novas formas de obtenção de licenças. Veja-as a seguir:

• Pessoas autorizadas agora podem adquirir até 6 armas (antes eram 4);
  • Atiradores podem adquirir até 60 armas e colecionadores até 30 (autorização do Exército só é exigida se superar essa quantidade);
  • Quantidade de insumos de recarga referente aos calibres restritos para desportistas aumentou de 1 mil para 2 mil;
  • Menores de 25 anos podem tirar o Certificado de Registro;
  • Porte passa ser da pessoa e não mais da arma;
  • Armas apreendidas serão doadas e não mais destruídas;
  • Laudo de capacidade técnica exigida para os CACs pode ser substituído por atestado de habitualidade emitido por entidades de tiro;
  • Comerciantes de armas de pressão (como armas de chumbinho) não precisam mais de registro junto ao Exército;
  • Regulação da atividade dos praticantes de tiro recreativo.

Portanto, agora você já está ciente de todas as mudanças significativas realizadas no decreto. Nós estamos à sua disposição!