Fazer a manutenção e limpeza do seu armamento é fundamental. No Clube de Tiro e Armeria Itajaí você encontra kit de limpeza de armas para manter seu armamento sempre pronto para atirar.

Qual a importância de manter a arma limpa?

Limpar e manter conservada uma arma de fogo é primordial para maior segurança e eficácia do equipamento. Uma arma mal conservada pode apresentar falhas no seu funcionamento e causar danos ao próprio armamento bem como ao atirador.

Então, em razão disso, quem possui o próprio armamento precisa ter também um kit de limpeza para manutenção e limpeza do armamento.

tudo que voce precisa para defesa pessoal voce encontra no clube de tiro e armeria itajai

O que compõe o kit de limpeza de armas?

Solvente

O Solvente é um produto quimicamente elaborado para facilitar a remoção de resíduos específicos de armas de fogo que não agridem as partes plásticas e borrachas do equipamento.

O solvente é biodegradável e possui aditivo anticorrosivo, o que o torna um produto excepcional para a sua arma.

Desenvolvido pensando em resíduos à base de graxa, chumbo e pólvora, o solvente é elaborado com produtos de alta qualidade que facilitação o processo de limpeza do seu armamento.

Escova

O kit de limpeza geralmente traz três tipos de escovas que são específicas para limpeza do tubo da arma. Para impurezas mais leves, utilize a escova de nylon. Caso tenha dificuldade com algum resíduo, então você deverá utilizar a escova de latão. O kit de limpeza de armas também tem uma escova de cerdas de crina para determinados estágios da limpeza.

Shampoo bélico

É um produto sintético e biodegradável, não inflamável. É anticorrosivo para a superfície das armas, não agride os metais, nem acabamentos de plástico ou borracha.

Óleo lubrificante anticorrosivo

Esse produto impede a aderência de poeiras e sujeiras na superfície da sua arma e, inclusive no interior dela, o que protege as partes mecânicas do seu armamento.

Conclusão

Os itens apresentados acima são basicamente os produtos que você encontra em um kit de limpeza de armas. Lembre-se que as armas devem ser limpas sempre após o uso e da maneira correta.

No Clube de Tiro e Armeria Itajaí você encontra todos esses produtos. Se precisar de ajuda para realizar limpeza e manutenção da sua arma, entre em contato com o nosso clube. Assim, você obtém o kit e ainda recebe dicas de como utilizá-los.