A empresa Smith & Wesson é a maior fabricante de armas de fogo dos Estados Unidos, com sede em Springfield, em Massachusetts.

Sendo fundada por Horace Smith e Daniel B. Wesson, em 1852, a empresa se tornou um verdadeiro empreendimento revolucionário no mundo das armas, produzindo revólveres, pistolas, munições e facas de combate.

Conheça a história Smith & Wesson

Antes de atingir a maioridade, Daniel Baird Wesson trabalhou na fazenda do seu pai. Quando completou 18 anos, se tornou aprendiz no negócio do irmão Edwin Wesson, um líder no negócio de rifles e pistolas.

Já a experiência de Daniel veio de aprendizado com seu irmão Edwin Wesson, o principal fabricante de rifles e pistolas alvo na década de 1840.

Não muito tempo depois, em 1854, Daniel B. Wesson se associou a Horace Smith para o desenvolvimento de uma pistola de alavanca, a “Smith & Wesson Lever Pistol”.

Este primeiro empreendimento de pistola não foi um sucesso financeiro, e em 1854 a empresa estava tendo dificuldades financeiras.

Diante das suas dificuldades financeiras, eles foram forçados a vender sua empresa. Porém, não haviam desistido do mundo das armas.

Em 1856, Smith & Wesson formaram sua segunda parceria para produzir um pequeno revólver projetado para disparar o cartucho Rimfire.

Este revólver foi o primeiro revólver de cartucho totalmente autônomo bem-sucedido disponível no mundo.

Após conseguir os direitos sobre a patente do “rear loading cylinder” (cilindro de carga traseira) do inventor Rollin White, em 1856, a associação Smith & Wesson alavancou.

No mesmo ano, a parceria começou a produzir um pequeno revólver para cartuchos de fogo circular, sendo o primeiro usando cartuchos totalmente integrados bem-sucedidos do mundo.

A Smith & Wesson sempre manteve as patentes para revólveres, evitando que outros fabricantes produzissem aqueles modelos, dando à companhia um mercado muito lucrativo.

Aos 65 anos, Horace Smith se retirou da companhia e vendeu sua participação para Daniel B. Wesson, que se tornou o único dono do negócio.

Em 1899, a Smith & Wesson produziu o que é considerado o revólver mais famoso do mundo, o .38 Military & Police (Model 10), que é produzido até os dias atuais.

A contribuição de tal empresa para com o mundo das armas é incalculável, pois os seus desenvolvimentos foram cruciais para a invenção de diversos armamentos.

Somos o maior e mais completo Clube de Tiro e escola de tiro de Itajaí e região.

Venda de armamento, completo serviço de despachante, acessórios e vestimentas relacionadas ao esporte do tiro.

Contamos com uma equipe de profissionais capacitados, no treinamento e suporte aos nossos clientes.

Além de instrutores qualificados, voltados à formação especializada através de cursos, aulas particulares, licenças e demais atividades letivas ligadas ao Tiro.