Ter uma arma legalizada é essencial para aqueles que desejam proteger sua casa ou estabelecimento e claro, seus familiares.

Isso porque atualmente os casos de assaltos e vandalismos têm crescido grandemente. Além disso, os muros altos e os sistemas de alarmes, embora sejam importantes, não conseguem afastar totalmente as pessoas com má intenção.

E para você que deseja ter uma arma legalizada para proteger a si e as pessoas que ama, porém não sabe como, o Clube de Tiro e Armeria Itajaí preparou essa matéria. Continue lendo e confira!

Arma legalizada: qual a melhor opção para defesa residencial?

Existem diversos modelos que podem desempenhar a função de proteger a sua casa ou estabelecimento, porém, alguns fatores são determinantes na sua escolha, e um deles é o preço. Então tenha estabelecido o quanto você quer investir na sua segurança e na segurança daqueles que você ama.

O Clube de Tiro e Armeria Itajaí separou 3 modelos de armas de fogo para você, analise-os e escolha a melhor opção que se encaixa ao seu caso.

proteja a sua casa ou estabelecimento

Revólver

Hoje você encontra diversas opções, calibres e tamanhos diferentes. Geralmente o modelo mais “barato” que você pode encontrar são os revólveres. Confira alguns detalhes:

Funcionamento simples;
    Armamento confiável;
    Sem muitas teclas que possam lhe confundir;
    Não necessita de tanta manutenção comparado às outras opções;
    Revólveres possuem ação dupla. Caso a munição falhe, basta apertar novamente o gatilho para que o tambor gire e novamente estará pronta para o disparo;
    Treinamento fácil;
    Custo normalmente mais baixo.

• Pontos negativos:
    Baixa capacidade de munição;
    Demora no carregamento da arma.

Pistola

As pistolas, assim como os revólveres, são armas curtas e ótimas opções para o porte. Porém, separamos alguns pontos:

Capacidade de munição maior;
    Velocidade de recarga.

• Pontos negativos
    Exige uma manutenção frequente;
    Treinamento constante e mais longo.

Espingarda

As espingardas possuem um poder de fogo muito superior comparado às opções acima. Ela é uma arma muito robusta, potente e grande. Dependendo do modelo que escolher, você consegue adicionar uma lanterna, bandoleira e aumentar a capacidade de cartuchos, por exemplo. Confira alguns pontos:

Alto poder de fogo;
    Munições variadas com funcionalidades diferentes;
    Robusta;
    Fácil operação.

• Pontos negativos:
    Dificuldade na mobilidade em espaços fechados.

Ainda está em dúvida sobre qual arma escolher? Entre em contato conosco, possuímos toda a estrutura para lhe atender da melhor forma possível, sanando suas dúvidas e preparando tudo o que for necessário para você adquirir maior segurança.