O CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo), pode ser emitido através do Exército ou da Polícia Federal, tendo algumas abordagens diferentes.

De forma mais simples, é um cadastramento nacional da arma. Podemos dizer que o CRAF é como se fosse o CPF da arma, sendo uma forma de identificação única, já que cada arma possui o seu CRAF.

Expedição do CRAF pelo Exército

Se você já tem o CR (Certificado de Registro), pode adquirir sua arma de fogo e registrá-la no Exército. Esse processo é realizado através do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC).

O cadastro nacional da arma acontece junto ao SIGMA (Sistema de Gerenciamento Militar de Armas).

O CRAF expedido pelo Exército tem validade de 10 anos.

voce sabe para que

Expedição do CRAF pela Polícia Federal

O documento de Registro de arma de fogo emitido pela Polícia Federal acontece junto ao SINARM (Sistema Nacional de Armas), sendo responsável pelo controle de armas de fogo adquiridas pelo cidadão brasileiro.

O CRAF expedido pela Polícia Federal tem validade de 10 anos.

craf

Clube de Tiro e Armeria Itajaí

Sendo uma das melhores alternativas para diminuir o estresse e a tensão de dias cansativos e estressantes, o tiro esportivo pode aumentar a qualidade de vida e até mesmo aumentar a sensação de bem estar.

O tiro esportivo em clubes especializados, é capaz de proporcionar uma experiência única e indescritível para aqueles que a praticam.

Gera grande satisfação aos seus frequentadores pois diminui as preocupações com o mundo enquanto aumenta a concentração na hora de preparar a arma, mirar o alvo e descarregar o pente.

No Clube de Tiro e Armeria Itajaí, a prática de tiros é feita com total segurança, de forma a proporcionar a melhor experiência aos nossos frequentadores e diminuir suas preocupações do dia a dia.