A pistola TX 22, da Taurus, é uma arma de amplo reconhecimento internacional. Em 2019 venceu o prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO. É uma arma robusta e leve, ideal para treino de tiro.

Conheça um pouco mais sobre essa arma e por que ela é tão elogiada por atiradores do mundo inteiro.

as melhores pistolas em itajai e regiao

Especificações técnicas da pistola TX 22

A Taurus TX 22 é uma arma calibre 22 de ação simples, isso significa que no acionamento do gatilho ocorre apenas uma operação, o disparo, pois a ação de armar o cão já foi efetuada (engatilhamento manual).

Apenas para fins de diferenciação, as armas em geral possuem geralmente dois tipos de sistema de acionamento: a ação simples (conforme descrita acima) e a ação dupla.

De acordo com a Academia Nacional de Polícia,  ação dupla é um sistema mecânico de determinadas armas de fogo, onde somente através do acionamento do gatilho podem ser disparadas, não permitindo o engatilhamento manual do mecanismo de disparo.

Nesse sistema o gatilho exerce as duas funções: engatilha a arma e libera o cão ou sistema de percussão.

Algumas armas possuem dupla ação, quando o sistema de acionamento pode ser por ação simples ou ação dupla.

Por ser uma pistola de ação simples, a Taurus TX 22 é muito mais prática e ágil.

O acabamento da pistola TX 22 é anodizado preto. A anodização é um processo eletroquímico que forma uma camada de óxido na superfície do metal.

Isso estabiliza a superfície, impedindo que o material oxide ainda mais e ainda serve como isolante elétrico, melhorando a conservação do armamento.

A Taurus TX 22 possui mira ajustável de 3 pontos brancos. Também possui capacidade de 16 disparos com carregador bifilar, isto é, quando o carregador organiza os projéteis em duas fileiras.

O cano desse armamento possui 4,1 polegadas, e o comprimento total é de 179 milímetros. Também é uma arma leve: possui apenas 490 gramas, sendo assim ideal para porte velado.

A Taurus TX 22 possui trava manual e trava de percussor.

Loja de armas em Itajaí

A pistola Taurus TX 22 você pode adquirir através da nossa loja. Além dela, temos um vasto catálogo de armamentos da Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, à sua disposição.

A Taurus TX 22 também é muito procurada para tiro esportivo em razão da sua leveza e robustez. Caso deseje utilizá-la, você também pode procurar nosso Clube para prática esportiva e treino.