Quando pensamos em comprar uma arma, uma das primeiras questões que precisamos resolver é: onde e como devo armazenar essa arma?

Assim como aprender a utilizar uma arma da forma certa, o armazenamento da mesma de forma segura é crucial, não somente para a segurança do seu equipamento, mas também pela segurança dos seus familiares.

Cofre para armas

Um cofre para armas é como um cofre para dinheiro, exceto que foi projetado com o tamanho para guardar seus rifles e revólveres. Ele deve possuir tranca manual por meio de chave ou painel eletrônico (com uso de senha).

Dessa forma, você terá mais tranquilidade ao saber que sua arma está guardada em um local de extrema segurança.

Segundo a lei, no Decreto nº5.123, de 1º de julho de 2004, em relação ao uso de cofre para armas, temos:

Seção II, Art. 12, Item VIII – na hipótese de residência habitada também por criança, adolescente ou pessoa com deficiência mental, apresentar declaração de que a sua residência possui cofre ou local seguro com tranca para armazenamento.

Há pessoas que optam pela aquisição de um cofre de armas devido a vistoria do exército, sendo essencial para a realização do Certificado de Registro.

Além de ser uma ótima forma de evitar dores de cabeça com preocupações, o cofre para arma é uma medida para impedir que crianças, ou terceiros não capacitados, se machuquem ou causem ferimentos em outras pessoas.

Geralmente, os cofres para armas são feitos de aço e fornecem não apenas proteção contra a entrada de crianças, mas também de ladrões. Eles podem ser tão pequenos quanto o tamanho de uma arma de fogo ou tão grandes quanto uma pessoa e pesar centenas de quilos.

Resumindo, nem o Exército nem a Polícia Federal tem um padrão de cofre a ser seguido, ou seja, não há um modelo específico de compartimento para guarda do acervo. No entanto, antes de adquirir o armamento, o comprador deverá ter um cofre ou local com trava de segurança para guardar a arma.

Somos o maior e mais completo Clube de Tiro e escola de tiro de Itajaí e região.

Venda de armamento, completo serviço de despachante, acessórios e vestimentas relacionadas ao esporte do tiro.

Contamos com uma equipe de profissionais capacitados, no treinamento e suporte aos nossos clientes.

Além de instrutores qualificados, voltados à formação especializada através de cursos, aulas particulares, licenças e demais atividades letivas ligadas ao Tiro.