O tiro desportivo é uma prática esportiva excelente para aprimorar a concentração, a precisão e velocidade do atirador. É uma prática que a cada dia cresce e ganha mais adeptos na região de Itajaí.

No Clube de Tiro e Armeria Itajaí você pode tornar-se atirador desportivo. Veja os pré-requisitos e benefícios de cada um dos nossos planos.

Pré-requisitos

Antes de mais nada, para ser sócio do Clube de Tiro e Armeria Itajaí é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade. Também é vedada a participação de pessoas que estejam respondendo a processo ou inquérito policial ou militar.

Ao chegar no Clube de Tiro e Armeria Itajaí, efetuaremos um cadastro prévio. Por isso, tenha em mãos seus documentos originais de RG e CPF. Logo após a aprovação do seu cadastro prévio, você já será guiado por um de nossos instrutores para começar a atirar.

Quais as vantagens?

O processo para solicitar uma arma no Brasil é bastante burocrático e complicado. Normalmente, o indivíduo precisa solicitar autorização à Polícia Federal, que avalia discricionariamente se tal pessoa precisa mesmo de uma arma ou não. Essa avaliação não costuma ter critérios muito claros e por isso pode se tornar um empecilho ao atirador. Esse procedimento foi criado pelo Estatuto do Desarmamento e dificultou o acesso às armas.

Porém, desde 2019, o Decreto Nº 9.846 abriu algumas possibilidades que facilitaram o acesso às armas por Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CAC).

Assim, se você for registrado como atirador desportista, você pode adquirir seu armamento.

O controle da circulação dessas armas se dá pelo Exército Brasileiro, através do Sistema de Gerenciamento Militar de Armas – Sigma. E o Exército libera o certificado de CAC aos atiradores desportistas desde que estejam devidamente registrados em um clube de tiro.

Viu por que é importante estar filiado ao Clube de Tiro e Armeria Itajaí? O melhor de tudo isso é que temos planos muito baratos que certamente cabem no seu bolso.

Veja os valores dos nossos planos

Recruta: R$ 79,90 mensais.

Fuzileiro: R$ 89,90 mensais.

Atirador de Elite: R$ 105,50 mensais (Investimento de R$3.800,00 equivalente a 3 anos, sendo somente pagamento à vista).

Guerreiras: R$ 79,90.

Você pode conferir os detalhes de cada plano clicando aqui. A filiação pode ser feita através do site na mesma página do link anterior.

Não perca mais tempo! Venha para o Clube de Tiro e Armeria Itajaí!