Por que comprar um Revólver RT 838  de 6,5 polegadas? Adquirir uma arma não é apenas uma questão de praticidade e segurança. Muitos dos amantes do esporte de tiro também escolhem armas devido à beleza delas. O Revolver RT838, da Taurus, é uma das armas que mais chamam atenção por ser um revólver robusto e prático.

revolver taurus no clube de tiro itajai

Por que o RT 838 é diferente dos demais revólveres?

Antes de mais nada, é sempre importante lembrar qual a diferença entre revólver e pistola. Geralmente, a principal diferença está no calibre e na capacidade de munição.

Revólveres comportam 6 projéteis no tambor. Já as pistolas comportam 16 munições ou mais.

Aqui entra uma diferença entre o Revolver RT 838 dos demais, pois essa arma tem calibre 38 e comporta 8 munições, ao invés de apenas 6.

Outras vantagens do Revólver RT 838

O cano da RT 838 possui 165 mm de comprimento. Isso é importante pois quanto mais comprido o cano, maior a precisão e energia na hora do tiro, aumentando o impacto no alvo.

O revólver também tem 6 raias em sentido destrogiro. O passo de raia define a precisão e o alcance do projétil.

Os engenheiros de armamentos, ao projetarem a alma raiada, consideram informações como peso do projétil, sua energia, diâmetro do calibre real, para definir qual melhor passo de raia para determinado calibre, a fim de estabelecer melhor equilíbrio entre alcance e precisão.

As 6 raias do Revólver RT 838 garantem mais conforto e equilíbrio na hora de atirar. Não é à toa que o Revólver RT 838 é objeto de desejo de muitos praticantes do tiro.

Essa arma possui alça de mira com vértice micrométrico ajustável. O cabo também é emborrachado, garantindo mais segurança no seu manuseio.

Ela também é uma arma considerada leve. Possui apenas 1,460 Kg.

O revólver também é  produzido com acabamento em aço inox de alto brilho e fosco.

Em suma, se você deseja possuir uma arma robusta, com excelente acabamento, boa precisão de tiro e equilíbrio, o Revólver RT 838 de 6,5 polegadas será ideal para você.

Caso deseje adquirir esse armamento, procure o Clube de Tiro e Armearia Itajaí. Temos o RT 838 disponível em nossos estoques.